Resenha " Diário de uma Paixão " de Nicholas Sparks




Resenha :  " Diário de uma Paixão "   
de Nicholas Sparks

"Uma das mais lindas obras que já li  "








Bom pessoal só pra deixar bem claro que esse livro é o meu predileto .. foi o primeiro livro que eu tive vontade de ler ate o final  rsrsrsrs ... Antes eu não gostava muito de ler , e graças a esse presente que a minha prima me deu no dia do meu aniversário eu tomei gosto pela leitura , e daí em diante leio TUDO . A leitura faz uma diferença enorme em nossas vidas , nos deixam mais sonhadores , e ate mesmo ajuda no aprimoramento  da escrita de textos e em falar em publico ... Assim aconteceu comigo ^^ 

Comecei a ler o livro "Diário de uma Paixão " por realmente achar a história muito bonita. Venho escrever essa resenha com o objetivo de falar um pouco a respeito deste livro e contribuir de uma maneira objetiva e educada , sem desconsiderar de maneira nenhuma o conteúdo analisado. Observar o trabalho do autor , seu nível de conhecimento e a sua teoria . 



  • Pra começar a nossa resenha vou contar um pouco o que livro diz na descrição na ultima página , São pequenos trechos (Acho que foi o próprio autor que fez , ou alguém comentando sobre o livro) mas que eu achei muito interessante !!  não vou deixar nada passar , vou dizer tudo a vocês  :


" Um livro para todos os que ja amaram , foram amados , ou sonharam em amar louca, verdadeira e profundamente. Depois de terminar este pequeno tesouro , mesmo os leitores mais cansados ficarão convencionados de que o amor eterno realmente existe. "

" Curto o suficiente para ler em uma noite , mas longo o suficiente para contar uma história de amor real e de devoção sobre a esperança de vida de um casal."

" Um escritor cinco estrelas ... Uma história que vai fazer você chorar e lembrar-se dela por toda a vida ."


Não sou nada especial; disso estou certo . Sou um homem comum , com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a min e o meu nome em breve será esquecido , mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e , para mim, isso sempre bastou.                                                                                                                   Noah Calhoun

Assim tem inicio uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida ... O livro é o retrato de uma relação rara e bela , que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias.Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas , com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém . 
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas , o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo , foi traduzido para mais de 20 línguas.  "Livro - Diário de uma Paixão"




O livro apresenta duzentos e oito paginas e contém mais de vinte personagens, sendo dois deles os principais da histórias . 

A história é contada pela pessoa que viveu a trama (Noah Calhoun) um idoso de aproximadamente 80 anos que viveu em um asilo , e que sempre passava grande parte do seu tempo lendo um diário para uma idosa que tem quase a mesma idade todos os dias. A história no diário contada é sobre um casal que se conhece e se apaixona vivendo uma linda e profunda história de amor.
A história começa no inicio de Outubro de 1946 quando dois jovens ,Noah Calhoun e Alisson Nelson (Allie) se conhecem e se apaixonam perdidamente . Tudo parece perfeito, quando a família de Aliie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam  para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.   (Breve Resumo)


Na minha opinião algumas partes poderiam ter sido mais explicativas, poderia ter mais conteúdo , mais emoção .Ter tido mais detalhes do tempo em que eles se conheceram , durante o tempo que ficaram separados. 
         No entanto, a história é muito linda e ao mesmo tempo cativante.Emociona qualquer pessoa que a leia. É  possível refletir sobre o amor verdadeiro e amar alguém para sempre , fazer a vida valer a pena e ate mesmo nas pequenas coisas buscar a felicidade. 

Minha opinião sobre o livro é uma coisa meio suspeita rsrsr  eu tento ter uma percepção critica e analisar os pontos (bons e ruins) e ate que analisei . Mas como eu expliquei no começo dessa resenha esse livro é o meu predileto e me emocionei muito quando estava lendo , tanto em ver o filme, em lê-lo várias vezes choro do mesmo jeito. Acho que pelo fato dele falar de um amor  que mesmo na distância fica vivo , e que depois de anos separados e várias coisas vividas eles conseguem ficar juntos . (Pois é !! eu já vivi um amor mais ou menos assim , não tão demorado como esse , mas muito parecido).

rsrsrsrs Continuando ... 

Eu indico com certeza esse romance Perfeito ,p ara quem gosta de uma história  romântica com grandes acontecimentos , amor , paixão , sedução e que fala sobre a superação da distância , a saudade ... para aqueles que acreditam no amor verdadeiro e sabe que pra ele nem a distância consegue destruí-lo  . O livro "Diário de uma Paixão " vai com certeza te emocionar como a min emocionou . É  sempre impossível não se emocionar com os livros de Nicholas Sparks, e não chorar com as histórias de amor criadas por ele, principalmente por todas terem um profundo e absoluto amor difícil de encontrar nos dias de hoje.  

Ai estão as melhores cenas do filme .. Só para vocês verem!! 





Classificação do livro : 





Nicholas Sparks 
 

Nicholas Sparks (1965) é um escritor norte-americano, consagrado pelo mundo inteiro pela vendagem dos seus livros.
Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, Nebraska. Passou a adolescência na Califórnia .Começou a escrever quando tinha 19 anos.Com essa idade escreveu o primeiro livro, porém a obra não foi mais encontrada. Estudou na universidade Notre Dame , onde formou - se em economia em 1998.
Nicholas Sparks foi durante  um tempo delegado de informação médica , até que a agente literária Theresa Park passou a medir a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance "The Notebook" á Waner Books, e depois desse fato o escritor esteve na lista de livros mas vendidos durante 56 semanas .
O livro "As palavras que nunca te direi" foi adaptado para o filme, o que ajudou bastante no sucesso literário. Outros livros também tiveram grande sucesso: "Uma carta de amor" , "Noites de tormenta", "Um amor pra recordar", só alguns exemplos.
Mas foi com os livros "A ultima Musica " e "Querido John" que o tornou grande conhecido do publico brasileiro. Os livros de Nicholas Sparks fazem sucesso também em Portugal.






Gente fiz essa resenha com todo carinho :) ^^
Espero muito que tenham gostado !!
Beijos :*




                                          












2 comentários:

  1. Olá, já li esse livro, é muito bom. O Nicholas é meu autor preferido de literatura estrangeira. Esse livro traz para nós um romance lindo que hoje em dia é muito difícil vê casais assim, não é por acaso que o autor se inspirou em um casal antigo.


    Vem no meu blog participar do Concurso Cultural que tem como recompensa o livro "Guerreiras de Oração" da autora Stormie Omartian.
    http://www.elaecrista.com/2014/04/concurso-cultural.html

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir